Edit Content

Endereço

Rua Brasílio Lecheta, 1201
Águas Claras – Piraquara.PR
CEP 83308-165

Telefone: +554136734113  |  +554199534520

Redes sociais

SOBRE NÓS

JIM STIER Fundador Jocum Brasil

''O que de melhor temos a oferecer as pessoas, é a qualidade do relacionamento com Deus''

    Nossos Valores

    INTIMIDADE COM DEUS

    Uma vida espiritual que resulta na transformação da pessoa, missão e sociedade.

    EFETIVIDADE EM LIDERANÇA

    Produzir lideres capacitados para servir ao Senhor numa multiplicação rápida do Reino de Deus nas igrejas, agências missionárias e na sociedade.

    SERVIR

    Liderança sem interesses pessoais, servindo os propósitos de Deus e o bem estar dos povos.

    REINO DE DEUS

    O Reino de Deus deve ser descoberto, vivido e crescente.

    Viva a experiência JOCUM

    quem somos?

    Somos uma comunidade de irmãos comprometidos uns com os outros e com a pessoa e os propósitos de Deus que tem como visão de produzir lideres capacitados para servir ao Senhor numa multiplicação rápida do reino de Deus nas igrejas, agências missionárias e na sociedade.

    Um centro da Universidade das Nações; Um recurso para todas as bases de Jocum, pastores e lideres na sociedade.

    A fundação de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), por Loren e Darlene Cunningham, aconteceu em 1960. A partir de então milhares de pessoas tem se envolvido com missões e cumprido a palavra de Marcos 16:15 que diz para irmos por todo o mundo e pregarmos o evangelho a todas as criaturas. 

    A JOCUM é um MOVIMENTO, interdenominacional e internacional, nosso objetivo é caminhar em um relacionamento vivido e profundo com Deus, conhecendo-o e fazendo ELE conhecido a todos os povos. 

    Somos comissionados a amar uns aos outros, caminhar em obediência a Deus, ter um coração servo e a nos dedicar a trazer o reino de Deus para a TERRA, apresentando de forma integral e genuína todo o evangelho a todas as pessoas pelo mundo. 

    Quando pensamos na história da JOCUM BRASIL, logo lembramos da maravilhosa história de fé de nossos fundadores, o casal Jim e Pamela Stier, que iniciaram os trabalhos em Contagem, Minas Gerais, no ano de 1975. 

    Chegaram ao Brasil com apenas 6 dólares no bolso e uma palavra dada por Deus, parecia uma missão impossível tendo em vista que capacitar jovens brasileiros para o campo missionário era algo totalmente fora da perspectiva naquela época. Mas em toda a história vimos a graça de Deus despertando corações para a grande comissão e de fato, o Brasil se tornou um celeiro de missionários. 

    Atualmente nossa estrutura conta com dezenas de bases espalhadas por todo o território nacional utilizando uma dinâmica descentralizada onde cada base missionária possui sua própria autonomia mantendo sempre nossa visão e valores vividos no cotidiano de cada missionário. 

    Nossos missionários são pessoas diversas, solteiros, casais, famílias com filhos, universitários, doutores, não graduados, pastores, líderes com longa carreira ministerial e inúmeros perfis, mas todos possuem a clareza de serem chamados por Deus para TESTEMUNHAR do evangelho. 

    Queremos como movimento testificar Jesus e a possibilidade real de todos terem um relacionamento íntimo com Deus, mobilizar o maior número de pessoas para essa grande comissão, equipar e treinar pessoas a levarem com eficácia o testemunho de Cristo até os confins da terra.   

    Em Piraquara/PR, a nossa história começou com uma base onde a frente de trabalho que possuíamos era o Impact World Tour, um ministério forte de evangelismo. Mas em 2010 o Jim Stier foi desafiado aos 60 anos, a vir para cá e pioneirar uma nova base a JOCUM CCL (Centro de capacitação de Líderes). 

    No início a visão dada por Deus é que essa base seria uma base de refrigério para missionários e, em um primeiro momento, a bse contava apenas com pouquíssimos obreiros e os anciãos Roland e Isabel Zwahlen. Os trabalhos iniciaram com a EPOL, Escola para Obreiros e Líderes conduzida pela Jim Stier. 

    Os anos foram se passando e em 2015 tivemos a nossa primeira ETED e a partir daí alguns alunos ficaram como obreiros. Começamos a viver uma nova fase sobre a base que, além de ser um lugar de refrigério para missionários que estão a anos no campo, tornou-se também uma base mentoriante com o foco no preparo de jovens líderes.

    Hoje em nossa base rodamos 4 escolas, sendo elas a ETED, FMS, EPOL e EPV, além de alguns seminários de curto prazo durante o ano. 

     
    NOSSA LIDERANÇA

    João Rafael e
    Jackeline Brito

    Líderes da base JOCUM CCL

    Eles têm duas filhas lindas, Maria (3) e Débora (1). Pela graça de Deus foram chamados para servir e liderar nossa base para a expansão do Reino do Evangelho.

    Conhecer a Deus, e fazer-lo conhecido em todas as nações, começando em nossa própria comunidade de Piraquara.

    Como líderes, eles têm promovido e equipado jovens para viver o seu chamado.

    Eles estão na JOCUM CCL há 9 anos.

    Uma comunidade Mentoreante

    QUER SER ENVIADO?

    Preencha com seus dados abaixo!

    pt_BR